• De onde surgiu a margarina?

    A palavra margarina vem do grego “margaron”, que significa pérola. Esse nome foi dado devido à sua cor de “pérola”. A margarina foi criada em 1860, na França, a pedido de Napoleão III, para substituir a manteiga. Seu criador foi o químico Hippolyte Mège-Mouriés. Logo após sua descoberta, a margarina começou a ser produzida na Europa e teve a sua primeira fábrica na Holanda, no ano de 1871. Com isso, Mège-Mouriés foi reconhecido em toda a Europa pela descoberta, e no ano de 1873 teve a patente de seu produto registrada nos Estados Unidos (www.margarine.org e Enciclopédia Britânica).

  • Do que é feita margarina?

    A margarina é feita com uma mistura de óleos vegetais, leite e água. Simples, né?!


    Os óleos vegetais são extraídos de frutos e sementes presentes naturalmente na natureza, como óleo de soja e óleo de dendê (palma). Eles contêm gorduras poli-insaturadas, que podem reduzir o colesterol "ruim", chamado LDL, sendo frequentemente recomendado como um substituto saudável para o coração.


    Ah, nenhum dos nossos produtos contém gordura trans – é nossa preocupação com a qualidade do que você põe na mesa (:

  • Quais são os mitos e as diferenças entre a manteiga e a margarina?

    A Qualy passou essa história a limpo, confira:


    A maioria das pessoas pensa que margarina é só para passar no pão, e que a manteiga é melhor para uso culinário. Mas isso não é verdade. A margarina, além de poder ser usada no pão, é ideal para as mais variadas receitas culinárias, como, por exemplo, os assados, deixando-os mais saborosos, além de ajudar a achar o ponto perfeito das massas.


    Elas são muito utilizadas na preparação de bolos, pães e doces, melhorando o aroma e o sabor dos produtos, além de proporcionar um aumento de volume, melhoria da textura, maciez e capacidade de aeração. Quanto mais elevada a presença de lipídios, melhor será o desempenho culinário. A Qualy Cremosa, por exemplo, tem 80% de lipídios.


    As gorduras não são vilãs quando ingeridas em equilíbrio, pois possuem funções importantes no organismo humano: fornecimento de energia, base para a formação de diversos hormônios, absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Existem gorduras boas, neutras e ruins para o nosso organismo (detalharemos quais são mais para frente), e elas estão presentes tanto na manteiga como na margarina.


    De acordo com a tabela brasileira de composição de alimentos (TACO), a manteiga apresenta de 49 g a 51 g de gordura saturada e de 201 mg a 214 mg de colesterol a cada 100 g de produto. Já as margarinas apresentam cerca de 21 g de gordura saturada em 100 g do produto e são livres de colesterol. Com relação à quantidade de calorias, as manteigas possuem de 726 kcal a 758 kcal por 100 g, contra 593 kcal das margarinas. Em um estudo feito pelo Inmetro, cinco marcas diferentes de margarinas e manteigas encontradas no mercado foram analisadas. As quantidades médias de gorduras saturadas encontradas nas manteigas foram mais de duas vezes maiores do que as presentes nas margarinas, que têm origem vegetal e /não contêm colesterol.


    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/teorGordura7.asp


    Também existe a história de que as margarinas são ricas em gordura trans. Mas esse é outro mito. Existe uma tecnologia utilizada em todas as margarinas Qualy há muito tempo, que a deixa livre de gordura trans. É o nosso compromisso com a qualidade do que você põe em sua mesa.


    Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução RDC nº 360, de 23 de dezembro de 2003. Aprova regulamento técnico sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados, tornando obrigatória a rotulagem nutricional. D.O.U. de 26/12/2003.


    Há quem diga que a margarina não traz benefícios, que tudo nela foi adicionado. Isso também não é verdade. Como é elaborada a partir de óleos vegetais poli-insaturados, a margarina possui uma quantidade maior de gorduras poli-insaturadas se comparada à manteiga: cerca de 1,5 g por 100 g para a manteiga e de 27 g por 100 g para a margarina, como é o caso das margarinas da linha Qualy. As gorduras poli-instaturadas podem reduzir o colesterol "ruim", chamado de LDL.


    Fonte: Organização Mundial de Saúde.

  • Margarina tem colesterol?

    Não, a margarina não tem colesterol pois é feita com óleos vegetais que são extraídos de frutos e sementes presentes naturalmente na natureza.


    O colesterol está presente em alimentos de origem animal, como a manteiga por exemplo.

  • Posso​ ​comer​ ​gordura?

    As gorduras também fazem parte de uma alimentação saudável e balanceada.


    Elas são muito importantes para várias funções vitais do nosso corpo, como, por exemplo, a absorção das vitaminas e o fornecimento de energia. O importante é saber escolher as gorduras boas e consumir sempre com equilíbrio.

  • Sabe-se que a gordura trans é uma grande preocupação em relação ao consumo de margarinas. Qualy possui gordura trans em suas formulações?

    Não, nenhum produto de Qualy possui gordura trans.

  • Qualy Vita

  • Quais os benefícios da Qualy Vita?

    Sensorial: muita cremosidade e sabor de manteiga suave. Nutricional: fonte de ômega 6 e de vitaminas A, D e E. Qualy Vita apresenta apenas 32 kcal em uma porção de 10g (1 colher de sopa) proveniente de gorduras, sendo que apresenta um predomínio de gorduras boas: monoinsaturada e poli-insaturada dos tipos ômega-3 e ômega-6. E ainda, pode contribuir com o consumo adequado das vitaminas A, D e E, pois são fonte desses micronutrientes. Essas apresentam ação antioxidante, atuação na saúde óssea e saúde dos olhos.

  • Quais os benefícios que Qualy Vita possui para o cuidado com o coração?

    Possui ômega 6, vitamina D e E, mas o produto não é indicado para quem precisa de tratamento médico ao coração. Neste caso, o consumidor deverá procurar um profissional médico.

  • Por que a Qualy Vita é um creme vegetal?

    De acordo com o regulamento técnico sobre creme vegetal, da ANVISA, Qualy Vita é um creme vegetal, pois é uma emulsão constituída principalmente por água e óleo vegetal. E ainda, não possui leite em sua composição, que é obrigatório em margarinas, assim, ela é classificada como creme vegetal.

  • Qual a diferença entre Creme Vegetal e Margarina?

    De acordo com a Anvisa, nas margarinas o leite é um ingrediente obrigatório por legislação, já no creme vegetal ele pode ou não conter leite. No caso de Qualy Vita, não existe presença do leite na composição.

  • Qual é a diferença desta Qualy Vita para a Qualy Light 0% Lactose?

    A Qualy Vita não possui leite em sua composição, além disso é fonte de vitaminas A, D e E e fonte de ômega 6. Já a Qualy Light 0% lactose utiliza leite em pó integral zero lactose.

  • Qual a diferença de Qualy Vita para outros produtos com ômega 6?

    Qualy Vita possui o sabor exclusivo e a cremosidade que só a Qualy tem.

  • Este produto é a mesma Qualy Vita que tivemos no passado?

    Não, desenvolvemos uma nova formulação ainda mais saborosa e com menos calorias.

  • Qualy Vita tem leite?

    Não Qualy Vita não possui adição de leite. Temos um processo de fabricação rigoroso que impede qualquer tipo de contaminação pelo leite.

  • Qualy Multigrãos

  • Por que a Qualy Multigrãos contém glúten em sua formulação?

    Um dos grãos presente na fórmula de Qualy Multigrãos é a aveia, que naturalmente já possui glúten.

  • Por que Qualy Multigrãos pode conter cevada, centeio e trigo?

    A Qualy Multigrãos pode conter traços de cevada, centeio e trigo pois o produto é processado no mesmo equipamento onde se processa esses grãos.

  • Qualy Aéra

  • Por que Qualy Aéra é diferente?

    A Qualy Aéra é a primeira margarina aerada do Brasil, feita a partir de um processo exclusivo de produção. Ela tem uma textura diferente, com bolhinhas de ar que a deixam 25% mais leve e super cremosa, proporcionando uma nova e irresistível experiência de sabor. Além disso, ela é muito mais fácil de espalhar e derrete na boca. Experimente esta novidade.

  • O que significa ser aerada?

    A textura aerada de Qualy Aéra é resultado de um processo de produção que injeta nitrogênio no produto. Com isso, formam-se bolhas de ar que deixam a margarina com uma textura muito mais leve e mais fácil de espalhar.

  • Como devo consumir Qualy Aéra?

    Qualy Aéra é ideal para passar em pães e torradas, no café da manhã, no lanche da tarde, enfim, na hora que você quiser.
    Experimente passar Qualy Aéra nas suas receitas ainda quentinhas e derreta-se por esta experiência!

  • Se Qualy Aéra tem bolhas de ar, estou levando menos produto para casa?

    Não, Qualy Aéra tem bolhas de ar, fazendo com que ocupe um volume maior, por isso a embalagem de Qualy Aéra é mais alta que a versão tradicional, no entanto o peso é o mesmo: 250g ou 500g.

  • Qualy 0% Lactose

  • Posso consumir a Qualy Light 0% Lactose mesmo não tendo intolerância à lactose?

    Sim. A lactose é o principal açúcar encontrado no leite e seus derivados. Não ter lactose não causa malefício algum às pessoas em geral, apenas possibilita que pessoas com baixa produção de enzima lactase (intolerantes à lactose) possam usufruir dos benefícios dos produtos lácteos.

  • Quais os benefícios da Qualy Light 0% Lactose?

    Além do benefício claro de não ter lactose, a nova Qualy Light 0% Lactose, mantém o mesmo sabor com muito mais cremosidade. Além disso, conseguimos reduzir o percentual de lipídios de 38% para 35%.

  • No vídeo diz que a Qualy 0% Lactose é a Light só que 0% Lactose. Essa versão é mais saudável do que a Light?

    A diferença é que a Nova Qualy Light 0% Lactose não possui Lactose em sua composição. Continua a mesma light mas com uma nova versão que também atende ao público intolerante à lactose.

  • Qual é a diferença desta Qualy 0% Lactose para a Qualy Light?

    A Qualy Light já tem 55% menos calorias mas a nova versão agora também é 0% lactose. A Qualy Light 0% Lactose é muito mais cremosa, com menos caloria e o mais importante: com o mesmo sabor.

  • Posso usar a Qualy 0% Lactose em Receitas?

    A composição da Nova Qualy Light 0% Lactose não foi pensada para o uso culinário, pois possui baixo teor de lipídios, então a gente não recomenda, tudo bem? Mas em uma torradinha no café da manhã a combinação de sabor fica perfeita! ;)

  • A Qualy 0% Lactose altera o sabor das receitas?

    Não altera o sabor das receitas.

  • O que muda no sabor entre a Qualy Light 0% Lactose e a Qualy Cremosa (Qmix)?

    A Qualy cremosa é ótima para o uso culinário, enquanto a nova Qualy Light 0% Lactose tem uma redução de lipídios o que a torna perfeita para o seu dia a dia, na torradinha, no pão quentinho, naquele bolo... E ainda tem um sabor suave de manteiga que deixa o café da manhã ainda mais gostoso.

  • Contém Glúten?

    A nova Qualy Light 0% Lactose não possui lactose e nem Glúten.

  • Vocês trocaram a Qualy Light pela 0% Lactose?

    Não foi trocada, nós apenas deixamos a Qualy Light ainda melhor para você! Além de ter menos calorias, Qualy Light 0% Lactose é a escolha perfeita para intolerantes à lactose.

  • Após aberto, poderá ser consumido em quantos dias?

    Após a Qualy Light 0% Lactose ser aberta, você poderá consumi-la em até 30 dias.

  • Porque vocês fizeram uma margarina Light 0% Lactose? Qualy normal faz mal à saúde?

    A única diferença dessa nova Qualy é que agora ela também atende o público intolerante à lactose. Mas você também pode provar! O sabor é o mesmo, e com muito mais cremosidade.

  • Qualy Cremosa

  • O que é o Q Mix?

    O Q Mix é uma combinação exclusiva de nutrientes especialmente selecionados para ajudar no bom funcionamento do corpo e da mente. Além do gostinho e da cremosidade de sempre, a fórmula traz nutrientes que te ajudam a começar o dia com um Q a mais de disposição.

  • Quais nutrientes compõe o Q Mix?

    O Q Mix é composto por: Vitaminas, Selênio e Ômega 3.

  • Quais são os benefícios de cada nutriente do Q Mix?

    Vitaminas: as vitaminas do complexo B tem importante papel no controle do corpo e da mente, e também atuam na defesa do nosso organismo e na geração de energia.

    Selênio: responsável por melhorar a circulação sanguínea e proteger o organismo de metais pesados. Além disso, melhora o sistema imunológico, o metabolismo da tireoide e até mesmo a fertilidade.

    Ômega 3: o Ômega 3 é encontrado em alimentos como peixe e óleo de linhaça. Ele fortalece o sistema imunológico, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, auxilia no controle da pressão e tem ação anti-inflamatória.